Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

segunda-feira, 16 de abril de 2012

CARTÕES BORDADOS

Olá amigos e amigas......Boa tarde!
Sabe pessoal, depois da pintura em tecido, a minha arte preferida é confeccionar cartões artesanais. Sempre gostei de trabalhar com papel....iniciei minha carreira de artesã fazendo cartões e convites em papel vegetal....Através de uma tia freira, que me ensinou a técnica, passei vários anos trabalhando com papel vegetal...um material delicado e que através das rendas perfuradas e cortadas com delicadeza, transformavam-se em belos cartões e convites de Casamento,
 15 anos, Bodas de Prata, Ouro....
Depois, conheci o Quilling e o Scrapbooking....
Neste final de semana, procurando algumas ideias em cartões, encontrei vários modelos bordados à mão...muito lindos e delicados...
Já conhecia os cartões bordados em ponto cruz, mas com a técnica chamada  Embroidery on Paper  ainda não.
Trouxe algumas imagens desta técnica maravilhosa e também cartões bordados em Ponto Cruz.

Deem uma espiadinha e digam se não são sensacionais....












































www.viladoartesao.com.br/









Beijos no coração de todos e até a próxima!




" O primeiro dever de quem ama é escutar".

Paul Tillich

8 comentários:

  1. Boa noite Isa!
    Como esta é arte é linda!
    E agora tem se extendido para outros materiais!!

    Uma semana maravilhosa para ti!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa,

    são cartões bonitos, eu emsma nem sei fazer estas tecnicas só o ponto de cruz mesmo.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabel, td bem?

    Adorei suas ideias!
    Obrigada pela visita!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Isabel,adoro cartões acho que perdemos um pouco desse carinho com a chegada da internet e de toda tecnologia mas ainda bem que temos blogueiras que sempre nos faz lembrar de coisas boas de antes!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. OLà Isabel
    são muito bonitos mesmo esses cartões.
    eu nunca tentei fazer nada com papel,
    mas è uma ideia.
    uma ótima terça feira
    baci

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Isa!
    Faço minhas as suas palavras, é sempre agradável te receber no meu simples cantinho!
    Realmente a correria do dia-a-dia não nos permite estarmos juntos na mesa em todas as refeições.
    Com meu marido então, só nos fins de semana!
    Mas o que realmente importa é a qualidade de tempos que dedicamos aos nossos e não a quantidade, não é mesmo??

    Que bom que gostou da idéia!

    Obrigado pelo carinho de sempre!
    Uma tarde doce para ti!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. QUE BELAS OBRAS DE ARTE, ISABEL!! CARTÕES ESPECIAIS PARA OCASIÕES TAMBÉM MUITO ESPECIAS. OBRAS DE ARTE QUE MERECEM SER MUITO BEM GUARDADAS...
    POSTEI NOVAS IDÉIAS DE RECICLAGEM. Dê UMA ESPIADINHA NO MEU BLOG. PRO DIA DAS MÃES, COM O PAPAI DO CÉU JÁ LEVOU A MINHA, FAREI PARA TODAS VOCÊS QUE SÃO MÃES, SELINHOS ÚNICOS E ESPECIAIS. SERÁ UM JEITO DE SUPRIR ESTA DATA QUE PRA MIM É TÃO TRISTE. TOMARA QUE VOCÊS GOSTEM. FAREI COM MUITO CARINHO. DÊ UMA ESPIADINHA LÁ. AH, TAMBÉM FIZ UM SELINHO ESPECIAL PRA COMEMORAR MEUS 2 MESES COM VOCÊS!!
    ATÉ MAIS. ABRAÇÃO, COLEGA!!!

    ResponderExcluir
  8. Passando para deixar um bjão.
    www.sonhoearteeliane.blogspot.com

    ResponderExcluir