Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

terça-feira, 28 de agosto de 2012

AS MENININHAS DA SARA KAY...

Boa tarde, gente boa!
Cá estou para uma postagem retrô.
Esta menininha abaixo, lembra alguma coisa?






Pois é, hoje o post é sobre a Sarah Kay, uma desenhista australiana que criou uma personagem homônima que originalmente figurava ao lado de outros desenhos de crianças em cartazes e cartões de aniversário.







A personagem aparecia frequentemente trajando calças boca-de-sino, saltos anabela, tamancos, chapéus suntuosos, muitos babados e laços...


No Brasil, a personagem fez muito sucesso ao longo dos anos 1980, figurando em cadernos, diários, agendas e papéis de carta.









Eu colecionava papéis de carta...
Atualmente, tenho apenas alguns que restaram da coleção.





Você colecionava papéis de carta ou tinha algum objeto com estas menininhas?




















IMAGENS:

GOOGLE IMAGES




Um abraço e até a próxima, pessoal!












18 comentários:

  1. Oi, Isabel!
    Belo post!
    Me fez viajar no tempo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que fofas!!! tambem me fez viajar essas meninas ,ainda tenho alguns cartões com elas.bjs

    ResponderExcluir

  3. Ah Bel...adoro estas imagens e nem sabia que da história!!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Amiga essas figurinhas são lindas, e tão românticas! Eu tinha o álbum da Sara Kay, papéis de carta,colava essas figurinhas em cadernos,agendas...Ah que tempo bom,amei relembrar!
    bjus! tenha uma ótima noite!
    yves

    ResponderExcluir
  5. Isabel,
    eu AMAVA essas menininhas! Colecionava figurinhas, quase completei o álbum (que tenho até hoje). Algumas das figurinhas repetidas estão no meu primeiro caderno de receitas, que iniciei quando ainda estava noiva... rs
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Isabel, que boa lembrança: Os tempos dos papéis de carta... Eu lembro sim dessa menininha... eu lembro bem da figura dela e o menino se beijando. LINDO!

    Sandra
    http://kesartesmanuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma dessas imagens em uma revista de ponto cruz, um gráfico. até separei para bordar. não lembro qual... vou até procurar. são lindas!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Otra excelente recopilación de imágenes. No las conocía pero son muy dulces y bonitas. Un beso.

    ResponderExcluir
  9. Olá Isabel!!!
    Tudo bem com vocês???
    Como sempre, você é muito carinhosa!!!
    Amei as menininhas e os versinhos, muito legal!!!

    /sempre nos presentiando com coisas maravilhosas!!!

    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderExcluir
  10. Oi Isabel,
    Adorei ver estas bonequinhas por aqui. Deu saudade dos anos 80, pois elas estavam por todos os lados.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  11. Claro que me lembro dos papeis de carta...adoro estas menininhas! Bons tempos e tenho um pasta com eles até hoje!
    Bjs e te desejo uma ótima tarde!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  12. Nossa , que delícia ver essas figuras aqui , fizeram parte da minha vida ..
    E se você quer saber ainda tenho elas aqui ..Guardei meus papéis de carta e dei para minha filha , ma s ela não ligou muito e peguei de volta, tenho todas essas que você postou..
    Bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi sou louca por papel de carta e estou retomando a coleção que tinha se puder me vende watz 11-99503-2246

      Excluir
    2. oi sou louca por papel de carta e estou retomando a coleção que tinha se puder me vende watz 11-99503-2246

      Excluir
    3. oi sou louca por papel de carta e estou retomando a coleção que tinha se puder me vende watz 11-99503-2246

      Excluir
    4. oi sou louca por papel de carta e estou retomando a coleção que tinha se puder me vende watz 11-99503-2246

      Excluir
    5. oi sou louca por papel de carta e estou retomando a coleção que tinha se puder me vende watz 11-99503-2246

      Excluir
  13. oiiii Migaaaa!!! essas são as July&Pop por acaso???

    ResponderExcluir