Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

quinta-feira, 3 de julho de 2014

AS SINGELAS FLORES DO CAMPO...

Boa noite, pessoal!

Domingo passado fui a um passeio com minha família e me deslumbrei com cenários lindos.
E hoje, vou dividir com vocês, imagens de lindas e singelas flores que encontrei no campo...
Para acompanhar as imagens, postarei um poema que foi presente de uma amiga do FACE, Maria Helena Lima.
O nome da poetisa, portuguesa, é Cândida Ribeiro.





Sonha, deseja, acontece...
surgindo do nada
em terra molhada
floresce.
Desponta na praia, nos montes,
à beira do caminho,
sempre bela e sorridente
tão cheia de carinho.




Não tem pressa de crescer,
nem de desabrochar,
não tem dono, nem trono
para governar.
É selvagem, bonita,
singela, atraente
sua humildade me faz pensar
que comovente!




Em manhãs frias de inverno
ouço bater seu coração
ainda adormecida e sorrindo,
sinto seus sonhos em botão.





Não importa a sua cor
branca, azul, amarela
é livre, simples, feliz
não há ninguém como ela.







Quando meus olhos cansados
a olham....
sinto amor e nostalgia
parece que nada a perturba,
tudo nela é magia.







Faz sorrir as crianças,
desperta o coração dos peregrinos,
embeleza tantos olhos
também muitos caminhos.








Flor Silvestre, é a flor que nasce
para contigo caminhar.
Nada espera!





E com muito para dar,
sua missão é apenas AMAR.




Obrigada de coração, Maria Helena, pelo poema. Um abração, tá?
Desejo a todos que passarem por aqui, uma ótima sexta-feira.
Até a próxima!
:)





Nenhum comentário:

Postar um comentário