Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

PASTA PARA DESENHO: MIMO PARA MINHA FILHA... (D.I.Y.)

Olá pessoal! Bom dia!!!!

Andei fazendo mais arteirices por aqui. 
Desta vez, uma pasta de material de desenho para Maria Isabel.
Dia desses, encontrei no You Tube, uma aula mostrando como fazer uma pasta para desenho e me encantei. 
Como não tinha o cartão Holler, o qual é a base para a pasta, utilizei papelão de caixa mesmo...
E não é que deu certo?








Algumas imagens de como fiz a pasta...
Forrei com tecido de algodão de poás.
Para todo o trabalho, utilizei a cola de rótulo azul.










Uma das partes do interior da pasta...
As partes internas são duas: a que ficam os lápis de cor e a outra, a dos papéis.




Coloquei doze espaços para lápis de cor , dois espaços para lápis grafite e um para borracha. 
Utilizei elástico-fita.




Esta outra parte, ficam os papéis. 
Coloquei uma presilha daquelas que vem nas pastas.





Aqui, a  parte externa da pasta. Coloquei alças de viés. 





Este elástico é para fechar a pasta.






Maria Isabel aprovou o trabalho e como ama desenhar, antes de ir para a escola já inaugurou sua pasta.





Ela ama desenhar....e se depender de mim, incentivo é o que não vai faltar!






Este foi o vídeo que me inspirou a fazer a pasta para desenho....
Um trabalho lindo em cartonagem feito pela artesã Cláudia Wada.





Beijos, fiquem com Deus e até a próxima!






5 comentários:

  1. Ficou muito, muito, muito legal!!! Vou tentar fazer um para filhos, adorei a dica! Parabéns!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Que capricho Isabel, ficou linda!
    Incentiva a filhota a desenhar...ela leva jeito, lindo o desenho que ela fez!
    bjus amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yves, pois é, menina... Na minha família tem várias desenhistas: minha irmã, minha sobrinha (filha da minha irmã) e minha filha está indo no mesmo caminho.
      Bjs,querida e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Lindo! Que caderno legal! Vou tentar fazer um para minha filha também!
    Beijos!
    http://casinhadeumapequenamulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!!! Minha netinha tbm adora desenhar!Amei seu trabalho!Parabéns.bjs

    ResponderExcluir