Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

domingo, 5 de fevereiro de 2017

MEU MUNDO COLORIDO....


Olá pessoal!

Mais uma semana começando e tudo o que desejo para todos nós é muita paz, saúde e  gratidão no coração.


Hoje, pela manhã, arrumando meu armário, no ateliê, encontrei esta maletinha.
Comprei há bastante tempo (1989), quando ainda era solteira. 


Há quem pense que sou daquelas pessoas apegadas a bens materiais. Me julguem! rs..
Não, não sou. Apenas tenho zelo pelas coisas, gosto de conservá-las.
Não pensem que este material que a maletinha contém está intacto, intocável por este tempo todo.
De jeito nenhum. Já usei bastante! Tanto que alguns marcadores secaram (mas não joguei fora).
E os gizes de cera já foram substituídos.



Tenho zelo, pois nem sempre tive  essas coisas.
Lembro-me bem que, na época em que estudava no ginasial, eu não tinha condições de comprar lápis de cor grandes. Os meus sempre eram daquelas caixas pequenas. De 12 cores, mas pequenos.
Certa vez, na volta das férias de julho, uma colega de classe mostrou a coleção de lápis de cor que seus pais trouxeram de uma viagem que foram a São Paulo.
Era um estojo de metal que se abria em duas partes e tinha nada mais nada menos que 24 lápis de cor da Faber Castell.
Gente, meus olhinhos pueris brilharam!
Pedi licença à minha colega para ver de pertinho...Até hoje, guardo a imagem em minha mente...
Foi tanta emoção em apenas tocar aquele estojo colorido que passei várias noites sonhando em ter um.
E vários anos depois, comprei esta maletiha linda.
Não era uma coleção de 24 lápis de cor da Faber Castell, mas era demais!!!
E fabricada em Taiwan...rs.




Hoje, tenho várias coleções de lápis de cor da Faber Castell,...
E sou grata a Deus por ter condições de comprá-las o que não podia fazer quando criança.



E também falando sobre cores...Estou estudando as cores para fazer meus trabalhos de
 ART JOURNAL.

Assistindo a este vídeo, fiz meu Disco Cromático.



Utilizei a aquarela da minha maletinha.




As cores representam emoções e sentimentos...


Tenham uma linda semana repleta de cores e sabores.
Até a próxima!
:)




2 comentários:

  1. Boa lembrança dos lápis antigos. E eram tão caros que a fábrica fazia caixas com lápis em tamanho pequeno, mais ou menos metade do tamanho normal. Hoje a industrialização cresceu e tudo ficou mais fácil de se ter. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabel,
    Sua maletinha é linda!
    Qdo eu era criança, tive o estojo de metal de 24 lápis de cor e era meu orgulho, minha ostentação! rssrsrs
    bjs

    ResponderExcluir